domingo, 27 de outubro de 2013

JUBILEU DE PRATA - EM CAMPANHA PARA O ABISMO (6/25)

JUBILEU DE PRATA
6/25
EM CAMPANHA PARA O ABISMO

Depois de me reconciliar com Jesus na Assembleia de Deus do Jardim, voltei ao convívio dos meus amigos Otoniel, Simone, Shullika, Michele, José Onaldo, dentre outros.
E adquiri muitos outros amigos, tais como: Joãozinho, Carlinhos, Marcilei e Márcio, filhos do Pastor João Auto da Silva; Elaine, cantora e regente; Cirlene, a cantora; João Carlos e Ricardo; Ana e Rosa; Roberto Vieira da Silva (Nem); Mariza, Davi e Levi; o Pregador Hélio César; os pequenos Alessandro Firmo e Giliard.
O Conjunto Jovem Ebenézer era uma potência nas mãos de Deus. A Assembleia de Deus do Jardim era uma potência nas mãos de Deus. A cidade de Paty do Alferes com pouco mais de 20.000 habitantes foi impactada pelo poder de Deus.
E quantos homens de Deus, usados em profecia, na Palavra poderosa, e na ciência: Pr. João Auto da Silva; Ev. Adamastor Antonio Rosa; Pb. Paulo Firmo; Pb. Paulo César; Pb. Walter Messias; Pb. Djalma; Pb. Manoel da Luz; Pb. José Moreira; dezenas de Diáconos, com destaque para o Dc. Marcos Xavier, homem de Deus. Gente simples, profunda na palavra e na sabedoria de Deus. Muitos já estão na glória!
Resultado: igrejas cheias, a nova sede com mais de 1.000 lugares sentados; mais de trinta congregações repletas do poder de Deus, com os Presbíteros José Rosa (Granja Califórnia), Sinval (Maravilha), dentre outros...

Foi aí que tomei um caminho equivocado que quase me levou ao fundo do poço novamente. Envolvi-me na política. Fundei um Jornal, chamado “O Novo”, e um tabloide adicional denominado “Alegria das Nações”, e lancei-me candidato a Vereador no pleito de 1996.
Iniciei uma campanha para o abismo. Um passo rumo ao Inferno.
Com o jornal, passei a cobrir eventos da Maçonaria, do Carnaval, da Câmara, passei a frequentar locais indevidos para um cristão, como festas juninas, bailes funk, e por muito, muito pouco, não perdi muito mais que as próprias eleições, mas a fé.
Desapareci mais uma vez dos bancos da Igreja, e – graças ao meu Deus e Senhor – fui derrotado nas Eleições, alcançando parcos 124 votos.
E quando chegou ao fim das Eleições, eu cheguei ao fundo do poço. Desempregado (fiz acordo e saí da Rede Ferroviária), pobre, jornal falido, sem um só dinheiro no bolso, à beira da depressão, próximo de cometer loucuras.
A política me fez muito mal, e para ela não espero tornar.

Silêncio
http://www.youtube.com/watch?v=MRXjMraeiNg

JUBILEU DE PRATA - ENCONTRANDO UM JARDIM (5/25)


JUBILEU DE PRATA
5/25
ENCONTRANDO UM JARDIM

Passei por uma grande crise na minha carreira cristã.
Amava a Deus, mas não tinha forças para vencer o pecado. Amava a Igreja, mas também amava o mundo. Dias, meses, anos, possivelmente alguns nem mesmo retornariam aos caminhos da fé.
Esses tempos de crise atrasaram o meu ministério e por muito pouco não me tira o céu.
Passei por riscos de morte, como depois soube, por um testemunho de um novo convertido, que eu havia estado na mira de seu revólver no centro do Rio de Janeiro.
Deus me livrou acidentes automobilísticos, de paternidades não planejadas, de doenças sexualmente transmissíveis, de casamentos equivocados. Ele tinha um Plano em minha vida, e eu nem imaginava qual era...

Como só fui compreender muitos anos mais tarde, a Assembleia de Deus de Governador Portela também passava por momentos de crise. O dirigente, meu amigo, Presbítero Adamastor Antonio Rosa havia se desligado voluntariamente da Igreja, dirigindo-se para outra congregação. Otoniel Junior e Simone também haviam saído. José Onaldo igualmente.
Jordan, Jailton e Jadilson desapareceram da Igreja. Não sei se desviados, como eu, ou se em outras congregações, como os demais.
A Assembleia de Deus de Governador Portela esvaziou-se. O Presbítero João Pereira, já muito idoso e de pouco estudo, dirigia os Cultos, juntamente com outro Presbítero, mais idoso ainda, de nome José. O Presbítero Alcino continuava indo aos cultos, mas praticamente cego.
Dos jovens destacavam-se André e Alaílson, que havia chegado posteriormente àquela Igreja. Irmã Célia e irmã Jandira eram as colunas da Igreja.

Foi quando, num domingo, não sei de 1994 ou 1995, após aceitar convite, fui ao encontro do Presbítero Adamastor Antonio Rosa e os demais irmãos, na Assembleia de Deus do JARDIM, localizada na cidade vizinha chamada Paty do Alferes. Alí reencontrei-me com a fé em Jesus de Nazaré.
Lembro-me que, quando cheguei ao Jardim, o templo estava fechado para reconstrução, e os cultos ocorriam numa loja alugada no centro da cidade. Lembro-me que, numa noite, pregava um jovem, possivelmente mais novo que eu, de uns vinte e poucos anos, chamado Hélio César.
Achei aquilo tão lindo, tão magnífico, que, pela primeira vez em toda a minha vida, senti o desejo de pregar o evangelho. Ele pregava com desenvoltura e inteligência, algo sobrenatural. Os hinos do Conjunto Jovem Ebenézer estremeceram o meu coração.
O Pastor João Auto da Silva, tão terno e tão amável, sensibilizou-se. Amei-o. Foi minha segunda conversão.


E ali encontrei o Jardim. E ali começou o meu caminho de volta aos caminhos do Senhor.

Um milagre, Senhor
http://www.youtube.com/watch?v=Az7W4rzhsAU

Por Amor
http://www.youtube.com/watch?v=XrdZlA-iJyM

JUBILEU DE PRATA - TEMPOS CLAUDICANTES (4/25)

JUBILEU DE PRATA
4/25

TEMPOS CLAUDICANTES
Depois que Deus me batizou tive dias muito felizes e de bastante comunhão com o Senhor Jesus na Assembleia de Deus de Governador Portela.
Era muito tímido, não pregava, mas testemunhava do amor de Deus. E tentava cantar, mas definitivamente não tinha esse dom.
Ocorre que fui empregado como Torneiro Mecânico da Rede Ferroviária Federal S/A, na capital do Rio de Janeiro, e transferi a minha Faculdade para Engenharia Civil na Universidade Veiga de Almeida.
Dias duros de muito trabalho, muito estudo e pouquíssimo dinheiro. Dormia numa vaga no Catete, junto com mais seis pessoas num quarto. Paradoxalmente foi aí que comecei a engordar, com uma comida gordurosa, de péssima qualidade que eu comia, especialmente cachorros-quentes, com muita maionese, que via de regra era o meu jantar.

E aquele jovem interiorano estava na capital e passou a ser alvo das investidas de Satanás, e aos poucos, ainda neófito, passou a dar lugar à carne.
Jogos de bicho, futebol, bailes no Grêmio Esportivo de Praia Formosa; aos poucos cedi novamente aos pagodes, cerveja, e – lentamente, dia após dia, sem notar – estava retornando aos tempos anteriores, em pecado. Sempre tive dificuldades, pela timidez e baixa autoestima, em conquistar namoradas. Mas confesso que voltei a manter relacionamentos indevidos com algumas mulheres, ofendendo a santidade de Deus.
Mas, ainda naufragando em pecados, meu coração ainda ardia em amor ao Senhor. E, por saber que estava desobedecendo, em fraquezas, ainda chorava pelo meu Deus. E voltava a falar em mistérios com Deus.
Retornava à Igreja, chorava, lamentava, meus amigos estavam dispersos, ou eu mesmo estava disperso. Passei a faltar os Cultos, tempos claudicantes.


Assim permaneci por alguns anos.
Pecando, reconciliando, caindo, levantando, amando, sofrendo, desviando-me do meu Senhor.

 
Estou contigo
http://www.youtube.com/watch?v=xI6SF7ZkmF0

Lágrimas
http://www.youtube.com/watch?v=Mf_fJJsD7bM

sábado, 19 de outubro de 2013

AGENDA DO PREGADOR - AG 20 - ASS DEUS ÁGUAS CLARAS/DF

No próximo domingo, dia 20, Pr. Carlos Valente estará ministrando a preciosíssima Palavra de Deus no Culto da UMEG da Assembleia de Deus de Águas Claras/DF.
A igreja está na Av. Araucárias, 405, e o Culto começa as 19 horas.
Participe e convide alguém.
Deus vai falar com você!

JUBILEU DE PRATA - MAS RECEBEREIS PODER - 3/25

JUBILEU DE PRATA
3/25

MAS RECEBEREIS PODER

Tornei-me um crente fervoroso, que buscava ao Senhor. Nos cultos, não falava com ninguém, apenas orava, orava, e chorava. Adorava a Deus.
Se não sentia a presença de Deus, eu saía decepcionado comigo mesmo.
Ao término dos cultos, geralmente retornava conversando com os irmãos Jordan, Jadilson e Jaílton, que moravam mais próximos à minha casa.
Foi numa gelada noite de setembro que o Senhor me batizou com o Espírito Santo.


Era a noite do dia 10 de setembro de 1989, e, após um culto maravilhoso, eu e meus amigos retornamos conversando. Naquela noite nos alongamos mais nas nossas conversas a respeito da graça de Deus.
Jordan, Jadilson e Jaílton tornaram-se grandes amigos meus. A sua mãe, irmã Jandira, me dava algumas camisas sociais para que eu usasse nos cultos, pois eu não as tinha. E eles me ensinaram muito sobre a fé cristã, pois eu era neófito na fé, não entendia muitas coisas. A minha Bíblia, para se ter uma ideia, era uma versão simplificada em papel jornal, na tradução da Linguagem de Hoje, que me fora doada. Gravata, só tinha uma, vermelha e azul, que me fora doada por Luis Fernando, sobrinho de uma tia emprestada que eu tinha.
Naquela noite fria, ficamos na rua, próximo à casa dos irmãos, falando sobre as coisas de Deus, sobre o Espírito Santo, sobre a vida cristã. Cantamos também alguns hinos da Mocidade, outros da Harpa Cristã, que amávamos. Foi muito legal. Quase um segundo culto...
Perto da meia-noite, nos despedimos, eles foram para a sua casa, a cerca de 50 metros de distância, e eu continuei caminhando sozinho, à beira da Rodovia RJ 125, mal iluminada, por mais aproximadamente uns 800 metros, até chegar à minha casa.
Continuei pensando nas coisas que são de cima, cantando alguns hinos da Harpa Cristã, andando no meio da estrada totalmente deserta e silenciosa... Eu sozinho, frio, vento, escuro, perto da meia-noite, louvando comigo mesmo...
Foi ali mesmo, no meio da rodovia, que o Senhor Jesus me batizou com o Espírito Santo e com fogo. Falei em línguas estranhas, alegrei-me no Senhor, durante um tempo considerável, fiquei assim naquela comunhão com Deus, até que cheguei em casa e me deitei para dormir. A alegria era tanta, que tive dificuldade para dormir.
Ninguém orou por mim, nem me impôs suas mãos. Nem mesmo pedi para ser batizado, sinceramente nem pensava nisso, mas fui batizado...
Agora era batizado com o Espírito Santo, fortaleci-me no Senhor. Falava em línguas, e nunca mais deixei de falar...


Divino companheiro
http://www.youtube.com/watch?v=2y1UPqUApMc

Trinta peças de prata
http://www.youtube.com/watch?v=ZZw4Q9MHn-o



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

JUBILEU DE PRATA - OS PRIMEIROS PASSOS (2/25)


JUBILEU DE PRATA
2/25

OS PRIMEIROS PASSOS

Aceitei Jesus e comecei a dar os meus primeiros passos na vida cristã na Assembleia de Deus de Governador Portela. Pequenina, de cor azul, e no alto de uns 100 degraus. Na parede do púlpito a inscrição: “Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”.

A igreja era, na época, dirigida pelo Presbítero João Pereira, de saudosa memória; também me lideraram naqueles tempos os Presbíteros Alcino, Rubens e, tempos mais tarde, o Presbítero Adamastor Antônio Rosa, que muito me ensinou no início da minha fé. Todos já dormem com o Senhor.

Naquela Igreja eu participei do “Conjunto Jovens para Cristo”, mais tarde rebatizado como “Conjunto Brasa Viva”, regido pela irmã Martinha, onde fiz grandes amigos, como Otoniel Moura de Paula Junior e Simone Rosa de Paula; José Onaldo Monsores da Costa; os irmãos Jordan, Jadilson, Jaílton, Janilson e Jarlei; Nilzete Shullika e sua irmã Michele; André e Hugo; Kátia e Carla; Rosângela; dentre outros.

Nunca fui muito bom para cantar mas, juntamente com a irmã Vera, de saudosa memória, fizemos muitas peças teatrais, de grande sucesso na Igreja.

No dia 09 de julho de 1989, ainda aos 18 anos de idade, fui batizado nas águas pelo saudoso Adamastor Antônio Rosa; “Morrer para o mundo; viver para Cristo”, eu prometi naquela manhã fria, no ribeiro em Barro Branco, na estrada para Avelar. Não há foto ou registro do evento. Nenhum familiar compareceu.

Único evangélico na minha casa paternal, tive um apoio tímido nos meus primeiros passos na fé cristã. Creio que meus familiares temiam que eu me tornasse demasiadamente religioso, ou fanático, afinal os evangélicos ainda não estavam “na moda”.

Eram tempos de muita rigidez na Assembleia de Deus. Não nos era permitido usar bermuda, jogar futebol, e assim minha fé foi moldada, sob costumes rigorosos e com grande fervor espiritual.
 
 
Glória pra sempre
http://www.youtube.com/watch?v=MTtkxSiwAxI

Me queima com brasa viva
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WONismOeHLY


domingo, 13 de outubro de 2013

JUBILEU DE PRATA - 25 ANOS COM JESUS (1/25)

JUBILEU DE PRATA
1/25

Hoje comemoro o meu Jubileu de Prata. Foi no dia 13 de outubro de 1988, numa quinta-feira fria na minha pequena Governador Portela, que eu entrei pela primeira vez numa igreja evangélica Assembleia de Deus. Aquela, lá no alto de uma grande escadaria, ali mesmo no bairro Roseiral...

Deus havia me fisgado alguns dias antes, no sábado, dia 08, quando estava jogando uma partida de futebol com meus colegas. Eu tinha 18 anos completados há pouco. Meu cabelo ainda estava bem curto, pois havia entrado na faculdade de Engenharia alguns meses antes, e tinha raspado o cabelo para não sofrer o “trote”. De família católica, nunca havia levado a religião a sério. Não gostava. Havia feito a primeira comunhão, mas depois não voltei para a Crisma. Filho de pais separados quando eu tinha oito anos de idade, pai alcoólatra, aos meus 18 anos eu já fumava, bebia cachaça e fornicava.
 
Mas naquele dia 08, quando eu jogava futebol, ouvi ao longe uma canção que entrou no meu coração ("Porque ele vive, posso crer no amanhã"...). Ao final da partida, fui ao encontro do som e era um culto evangelístico ao ar livre, o qual já estava terminado. Ainda assim recebi, de uma bela jovem, um folheto que dizia: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e tereis descanso para as vossas almas”. E fui convidado para um Culto, à noite, no Portela Atlético Clube.

Minha mãe não acreditou quando eu tomei meu banho e disse que iria à Igreja. E fui. E lá, sentei-me sozinho, e achei tudo tão lindo, tão empolgante, senti uma emoção que nunca havia sentido; cruzei meus dedos e orei a Deus pela primeira vez na minha vida. Mas não aceitei a Jesus naquela noite.

Ao fim do Culto encontrei-me com meu amigo de escola, Otoniel Junior, e sua irmã Simone, filhos do saudoso cantor evangélico Otoniel, da dupla com Oziel. Eles também tinham participado daquele Culto. E me convidaram para ir ao Culto na Assembleia de Deus de Governador Portela na quinta-feira, dia 13.

Naquela semana esperei ansioso por aquele Culto, e, obviamente, fui ao Culto. Lembro-me que sentei junto à Mocidade daquela pequena Igreja, junto à parede da direita. Assisti o Culto, senti a presença de Deus, e, na hora do convite, levantei as minhas mãos aceitando a Jesus como meu único e suficiente Senhor e Salvador.

Não sei quem cantou, não sei quem pregou, só sei que Jesus entrou no meu coração e na minha vida. E sei que foi o melhor dia da minha vida. A decisão mais certa. A mais perfeita. Aceitei Jesus.

Para sempre, sempre...


 
Porque ele vive (André Valadão)
A melhor coisa que eu já fiz (Ozeias de Paula)