sábado, 19 de outubro de 2013

JUBILEU DE PRATA - MAS RECEBEREIS PODER - 3/25

JUBILEU DE PRATA
3/25

MAS RECEBEREIS PODER

Tornei-me um crente fervoroso, que buscava ao Senhor. Nos cultos, não falava com ninguém, apenas orava, orava, e chorava. Adorava a Deus.
Se não sentia a presença de Deus, eu saía decepcionado comigo mesmo.
Ao término dos cultos, geralmente retornava conversando com os irmãos Jordan, Jadilson e Jaílton, que moravam mais próximos à minha casa.
Foi numa gelada noite de setembro que o Senhor me batizou com o Espírito Santo.


Era a noite do dia 10 de setembro de 1989, e, após um culto maravilhoso, eu e meus amigos retornamos conversando. Naquela noite nos alongamos mais nas nossas conversas a respeito da graça de Deus.
Jordan, Jadilson e Jaílton tornaram-se grandes amigos meus. A sua mãe, irmã Jandira, me dava algumas camisas sociais para que eu usasse nos cultos, pois eu não as tinha. E eles me ensinaram muito sobre a fé cristã, pois eu era neófito na fé, não entendia muitas coisas. A minha Bíblia, para se ter uma ideia, era uma versão simplificada em papel jornal, na tradução da Linguagem de Hoje, que me fora doada. Gravata, só tinha uma, vermelha e azul, que me fora doada por Luis Fernando, sobrinho de uma tia emprestada que eu tinha.
Naquela noite fria, ficamos na rua, próximo à casa dos irmãos, falando sobre as coisas de Deus, sobre o Espírito Santo, sobre a vida cristã. Cantamos também alguns hinos da Mocidade, outros da Harpa Cristã, que amávamos. Foi muito legal. Quase um segundo culto...
Perto da meia-noite, nos despedimos, eles foram para a sua casa, a cerca de 50 metros de distância, e eu continuei caminhando sozinho, à beira da Rodovia RJ 125, mal iluminada, por mais aproximadamente uns 800 metros, até chegar à minha casa.
Continuei pensando nas coisas que são de cima, cantando alguns hinos da Harpa Cristã, andando no meio da estrada totalmente deserta e silenciosa... Eu sozinho, frio, vento, escuro, perto da meia-noite, louvando comigo mesmo...
Foi ali mesmo, no meio da rodovia, que o Senhor Jesus me batizou com o Espírito Santo e com fogo. Falei em línguas estranhas, alegrei-me no Senhor, durante um tempo considerável, fiquei assim naquela comunhão com Deus, até que cheguei em casa e me deitei para dormir. A alegria era tanta, que tive dificuldade para dormir.
Ninguém orou por mim, nem me impôs suas mãos. Nem mesmo pedi para ser batizado, sinceramente nem pensava nisso, mas fui batizado...
Agora era batizado com o Espírito Santo, fortaleci-me no Senhor. Falava em línguas, e nunca mais deixei de falar...


Divino companheiro
http://www.youtube.com/watch?v=2y1UPqUApMc

Trinta peças de prata
http://www.youtube.com/watch?v=ZZw4Q9MHn-o



Nenhum comentário:

Postar um comentário