segunda-feira, 14 de outubro de 2013

JUBILEU DE PRATA - OS PRIMEIROS PASSOS (2/25)


JUBILEU DE PRATA
2/25

OS PRIMEIROS PASSOS

Aceitei Jesus e comecei a dar os meus primeiros passos na vida cristã na Assembleia de Deus de Governador Portela. Pequenina, de cor azul, e no alto de uns 100 degraus. Na parede do púlpito a inscrição: “Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”.

A igreja era, na época, dirigida pelo Presbítero João Pereira, de saudosa memória; também me lideraram naqueles tempos os Presbíteros Alcino, Rubens e, tempos mais tarde, o Presbítero Adamastor Antônio Rosa, que muito me ensinou no início da minha fé. Todos já dormem com o Senhor.

Naquela Igreja eu participei do “Conjunto Jovens para Cristo”, mais tarde rebatizado como “Conjunto Brasa Viva”, regido pela irmã Martinha, onde fiz grandes amigos, como Otoniel Moura de Paula Junior e Simone Rosa de Paula; José Onaldo Monsores da Costa; os irmãos Jordan, Jadilson, Jaílton, Janilson e Jarlei; Nilzete Shullika e sua irmã Michele; André e Hugo; Kátia e Carla; Rosângela; dentre outros.

Nunca fui muito bom para cantar mas, juntamente com a irmã Vera, de saudosa memória, fizemos muitas peças teatrais, de grande sucesso na Igreja.

No dia 09 de julho de 1989, ainda aos 18 anos de idade, fui batizado nas águas pelo saudoso Adamastor Antônio Rosa; “Morrer para o mundo; viver para Cristo”, eu prometi naquela manhã fria, no ribeiro em Barro Branco, na estrada para Avelar. Não há foto ou registro do evento. Nenhum familiar compareceu.

Único evangélico na minha casa paternal, tive um apoio tímido nos meus primeiros passos na fé cristã. Creio que meus familiares temiam que eu me tornasse demasiadamente religioso, ou fanático, afinal os evangélicos ainda não estavam “na moda”.

Eram tempos de muita rigidez na Assembleia de Deus. Não nos era permitido usar bermuda, jogar futebol, e assim minha fé foi moldada, sob costumes rigorosos e com grande fervor espiritual.
 
 
Glória pra sempre
http://www.youtube.com/watch?v=MTtkxSiwAxI

Me queima com brasa viva
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WONismOeHLY


Nenhum comentário:

Postar um comentário