quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ILUSTRAÇÃO 04: O LEÃO QUER PEGAR, MAS NÃO PODE

ILUSTRAÇÃO : O LEÃO QUER PEGAR, MAS NÃO PODE

Assistindo, na TV, ao vídeo a seguir disponibilizado, http://www.youtube.com/watch?v=yYtvQHgyunY&feature=related, vi uma menininha de 03 anos visitando um zoológico na Nova Zelândia.

Naquele zoológico, as pessoas ficam bem próximas dos animais, que não podem pegá-las devido a um fortíssimo vidro que os separam dos visitantes.

Pois bem, aquela menininha indefesa aproximou-se de um ferocíssimo leão. O leão ficou perturbado com a presença da menininha e tentou atacá-la com muita raiva. Entretanto, não pôde alcançá-la, não pôde fazer mal a ela, devido ao poderoso vidro separador.

No mundo espiritual nós somos como aquela menininha, inocentes, frágeis e indefesos. Mas perturbamos o leão.

O diabo, nosso adversário, é como aquele leão, irado, feroz, que brama querendo pegar-nos (o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar – I Pe 5.8).

Igualmente à cena ocorrida no zoológico, o inimigo deseja nos atacar, destruir e matar, mas ele também não pode nos alcançar, porque há um poderoso “vidro”, para muitos invisível, mas que está lá, e faz toda a diferença, separando-nos do inimigo.

Este vidro – instransponível – que nos protege contra as investidas do inimigo é o Senhor! Louvemos, pois, a Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário