domingo, 27 de março de 2011

ARTIGO 04: VIOLÊNCIA GRATUITA EM MANAUS

Violência Gratuita em Manaus

Ao assistir as repugnantes cenas de violência cometidas por policiais militares contra um adolescente em Manaus, perguntei-me: “que mundo é este em que vivemos?”
O adolescente de quatorze anos de idade, franzino, desarmado, amedrontado, foi cercado por sete policiais e, totalmente rendido, foi acertado por três tiros à queima-roupa, no muro de sua casa. Não tenho dúvida que atiraram para matar.
A cena constrange, porque a frieza dos policiais, que deveriam estar protegendo a comunidade, foi imensa; a vida humana pareceu não ter qualquer valor.
As imagens dessa violência foram gravadas. Mas me pergunto quantas cenas semelhantes a esta ocorrem diariamente em nosso país?
Hoje se mata um ser humano por causa de uma briga de trânsito, por um momento de ciúme, por um namoro terminado, por uma dívida não paga, por uma reclamação por um trabalho mal feito... O ódio está dominando as almas e os corações. Muitas pessoas não respeitam mais a vida do seu semelhante.
Amados, a nossa sociedade precisa mais de Deus.
Todos precisam conhecer os preceitos do nosso Senhor Jesus Cristo. Preceitos centrados no amor às pessoas, respeito à vida, harmonia social e temor a Deus.
Disse Jesus: “Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar” (Mt 18.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário