sábado, 8 de agosto de 2015

PASTOR CARLOS VALENTE, 45 ANOS DE IDADE


O Pastor Carlos Valente completou 45 anos no último dia 04 de agosto. Como de costume vamos fazer uma breve entrevista com esse homem de Deus.

BV - Como o senhor se sente ao completar 45 anos de idade?

CV - Sinto-me bem e motivado. Penso que preciso me acostumar que não sou mais tão jovem, mas a minha cabeça continua jovial.

 
BV – Após quase 27 anos no Evangelho e quase 05 como pastor, como o senhor vê o crescimento da Igreja?

CV – Honestamente vejo com muita preocupação o crescimento do número de igrejas descompromissadas com a Palavra de Deus, a Igreja vista como negócio lucrativo por alguns líderes inescrupulosos, o avanço da cultura neo-pentecostal, as baladas gospel, a ausência de doutrina e oração, os cultos-show, os cantores e pregadores ídolos, a total negligência aos horários estabelecidos, a cultura das Campanhas e dos Congressos para segurar os crentes, o emocionalismo barato, a busca de alguns crentes por revelações e profecias, muitas vezes carnais e destruidoras. Estou preocupadíssimo.

BV – O crescimento do seu ministério?

CV – Penso que o ministério está firme e constante, porém teoricamente não está abundante. Ultimamente estou recebendo mais convites, pregando mensagens elaboradas, dedicando-me ao estudo e ao bom alimento para as igrejas. Mas às vezes acho que estou caminhando no sentido contrário ao avanço da igrejas nesses últimos dias. Sou um pregador que “só” tenho a Palavra. Geralmente não tenho revelações, não há espetáculo, não há uma palavra doce e de vitória. Mas vou caminhando, enquanto houver um convite eu vou cumprindo o meu ministério.

BV – Observo uma ponta de frustração?

CV – Não, não há frustração. Estou cumprindo o meu ministério com dedicação, fazendo o que Deus me inspira fazer. Penso que é necessário haver um pregador do meu estilo, que prega sem medo de não receber novas oportunidades. Não vivo da Obra de Deus. Não prego por causa de oferta ou cachê. Não vendo nada, não tenho livro, CD nem DVD gravado. Prego porque creio que o Senhor me chamou para essa obra. Não prego para agradar homens, quem quer que sejam. E por isso tenho uma liberdade que poucos nesse ramo tem.

BV – E o que o senhor espera para o futuro?

CV – Tenho promessas de Deus de que vou pregar em várias partes do mundo. Recebi essa mensagem da parte de Deus há mais de 20 anos, e a mesma foi confirmada muitas vezes, em locais diferentes. Creio que vai se cumprir. Mesmo que pareça que o tempo está passando, o ministério não está evoluindo, creio que Deus terá o seu tempo certo de cumprir suas promessas sobre mim e sobre o ministério que me comissionou.

BV – E nos demais aspectos de sua vida?

CV – Vai tudo muito bem. Tenho uma esposa maravilhosa, um presente de Deus para mim, dois filhos excelentes, que amo muitíssimo; minha mãezinha está viva, prestes a completar 80 anos; meus irmãos estão muito bem; tenho um emprego estável, um bom salário, vivo muito bem, sem riquezas, mas sem necessidades de cunho financeiro. Congrego na minha atual igreja há mais de 10 anos, tenho o respeito dos pares, sou superintendente da EBD, que amo. Honestamente, só tenho a agradecer a Deus.

BV – Pastor Carlos Valente, que o Senhor lhe dê ainda muitos anos de vida e saúde para continuar pregando a poderosa Palavra de Deus onde quer que for. Agradecemos pela entrevista.

CV – Eu que agradeço. E deixo um grande abraço para todos os leitores do nosso Blog do Valente, que vem mantendo uma média de 100 acessos por dia, o que é excelente em se tratando de um Blog de cunho evangelístico. Deus os abençoe!

2 comentários:

  1. Parabéns! E um grande abraço a você e toda família. A paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Amém, irmã Julie Ana. Sentimos muitas saudades de você e do Giuliano. Amamos vocês. Mantenham contato.

    ResponderExcluir