domingo, 6 de novembro de 2011

ILUSTRAÇÃO 06 - O SOLDADO, O CORONEL E O GENERAL

Havia, em certa Brigada Militar, um Coronel muito presunçoso pelo seu poder. Treinado em diversas partes, com uma experiência muito vasta, aquele Coronel tinha verdadeiro prazer em ser respeitado pelos subalternos, aos quais dominava, ora por chantagem, ora por violência.

Temido por praticamente todos na Brigada, aquele Coronel maquiavélico humilhava as pessoas, obrigando-as a situações vexatórias e embaraçosas, impelindo-as a sacrifícios físicos, castigando-as e maltratando-as sadicamente.

Todos tremiam ao vê-lo: Majores, Capitães, Tenentes, Sargentos, Cabos e, especialmente, Soldados, alvo principal de suas maldades. Todavia, para espanto de todos, havia, na Brigada, um Soldado muito especial, belo e inteligente, contra quem o malvado Coronel não fazia qualquer mal; pelo contrário, quando o via de longe, já se desviava, ia para outra parte, completamente sem ação.

Esta situação trouxe a curiosidade de um outro Coronel, que, no meio de uma conversa casual, questionou ao malvado, sobre o porquê de tratar aquele Soldado de forma diferentemente especial, sem castiga-lo ou fustiga-lo como aos outros.

- É que aquele Soldado possui uma Carta, assinada pelo General, Chefe Supremo da Brigada, que o impede de sofrer qualquer sanção intempestiva de minha parte. Ele é protegido pelo General! E ai de mim se puser as mãos nele... enquanto ele tiver aquela Carta em seu poder, jamais poderei ter autoridade sobre ele. Venho tentando, de diversas formas, tirar aquela Carta de suas mãos, inclusive com presentes, mas aquele Soldado não parece disposto a soltá-la por nada deste mundo...

O Coronel malvado tipifica Satanás. Nós, Cristãos, somos os Soldados especiais, pois temos em nossas mãos a Carta do Evangelho, assinada com sangue pelo General Jesus. Enquanto mantivermos esta Carta, Satanás não pode nos colocar as suas mãos. Portanto, retenhamos esta Carta, com todas as nossas forças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário