domingo, 23 de outubro de 2011

ILUSTRAÇÃO 05 - SIMPLES COMO BEBER ÁGUA

Certa vez, quando lecionava na Escola Bíblica Dominical da Assembléia de Deus – Filial de Madureira – na cidade de São José dos Campos / SP, fui questionado por alguns alunos se era muito difícil ser batizado com o Espírito Santo.


Pego de surpresa, pois a pergunta estava fora do contexto da Lição daquele domingo, respondi a primeira coisa que o Senhor colocou em minha boca: “É simples como beber água”.

Os alunos, que não devem ter entendido nada daquela resposta, não insistiram com a indagação... Ainda bem, porque eu também não havia entendido nada...

No decorrer da aula, correu tudo normalmente, mas aquela resposta, que me parecia um Mistério de Deus, começou a martelar-me... Afinal, jamais eu refletira sobre aquele tema. Perguntava a Deus, mentalmente, o que queria dizer aquela ilustração.

Ao final da aula, Deus me deu a resposta, mentalmente: Para beber água, em primeiro lugar, é necessário ter sede; Em segundo lugar, é necessário ir à fonte das águas; E, finalmente, é necessário abrir a boca...

Havendo entendido o mistério, revelei aos alunos, completando: “Ter sede é desejar ardentemente o batismo no Espírito Santo, vê-lo como uma necessidade premente da alma; ir á fonte é buscar o Espírito Santo no lugar certo, ou seja, na pessoa do Senhor Jesus; e abrir a boca é glorificar a Deus, pois sem glorificação ninguém recebe o batismo.”


Todos entenderam. Inclusive eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário