sábado, 3 de abril de 2010

REFLEXÃO MINUTO 02 - JESUS TRABALHOU NO SÁBADO

No quadro REFLEXÃO MINUTO, o desafio de C. Valente é trazer uma meditação da Palavra de Deus, escrevendo o mínimo possível.

JESUS TRABALHOU NO SÁBADO

Antes de ler esta Reflexão-Minuto, pegue a sua Bíblia Sagrada e leia o texto que se encontra no Evangelho de Marcos, Capítulo 15, a partir do versículo 48...
Já leu? Claro que não! O Capítulo 15 do Evangelho de Marcos termina no versículo 47, com Jesus sendo sepultado, na sexta-feira, no sepulcro de José de Arimatéia. E o Capítulo 16 já começa no domingo ("e passado o sábado...")
Apesar de não constar das Escrituras Sagradas, sou levado a crer que Jesus trabalhou - e muito! - naquele sábado de Aleluia (um dia como este que vivemos hoje).
Apocalipse 1.13-18 nos fala de um Jesus transformado e vitorioso que diz a João: "Não temas, eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno". Paulo disse que "tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória" (I Co 15.54,55). O próprio Jesus perguntou: "como pode alguém entrar em casa do homem valente e furtar os seus bens, se primeiro não manietar o valente, saqueando, então, a sua casa?" (Mt 12.29).
Creio que foi naquele sábado de aleluia que Jesus trabalhou como nunca, invadindo o Hades, amarrando Satanás, e saqueando o inferno, trazendo de lá as chaves da morte e do inferno.
Nada mais paradoxal que tão grande trabalho tenha sido efetuado por um hebreu num dia de sábado. Mas como diz a Palavra, "Porque o Filho do Homem até do sábado é Senhor" (Mt 12.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário