sábado, 10 de abril de 2010

ILUSTRAÇÃO 6: O CABELO NA ESCOVA

ILUSTRAÇÕES CELESTIAIS
Nº 006
O CABELO NA ESCOVA

Esta manhã, quando fui pentear o meu cabelo, observei algo que me fez meditar profundamente no amor do Nosso Senhor: a escova estava repleta de fios de cabelo, todos daquele último dia.

Foi quando lembrei que Jesus afirmou que os nossos cabelos estavam contados...

Já notou que uma pessoa perde centenas de fios de cabelo por dia? Na escova, no travesseiro, no banho, no vento... Já notou, também, que nem por isso ela fica careca?

É cientificamente comprovado que muitos cabelos se desprendem e outros tantos nascem, diariamente, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo, sem que possamos, com os parcos esforços humanos, controlá-los.

Ora, se Jesus falou que os nossos cabelos estão contados, certamente se referia a qualquer momento do tempo. Ora, para ter os nossos cabelos contados a qualquer momento do tempo, Ele precisa estar constantemente nos contemplando, cuidando de nós, com grande carinho e atenção.

Seja dormindo ou acordado, em casa ou na rua, em qualquer momento de nossas vidas, até em frente a um espelho, penteando os cabelos, lá está Ele, cuidando amorosamente de todos nós.

Ele está nos contemplando diariamente, em cada instante de nossas vidas, pelo que não temos o que temer. É isso o que eu chamo de Amor Total!

Saí do banheiro mais feliz. Um simples e aparentemente desprezível cabelo na escova me proporcionou mais um momento de Paz, devido ao grande amor de Jesus por nós.

Pense nisto, meu irmão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário