domingo, 24 de janeiro de 2010

ILUSTRAÇÃO 2: O AÇOUGUEIRO DE DEUS

ILUSTRAÇÕES CELESTIAIS
Nº 002
O AÇOUGUEIRO DE DEUS

Já viu como é interessante o trabalho de um açougueiro? Já viu como chegam as peças de carne, vindas do abatedouro, em sua situação original, repletas de partes imprestáveis, tais como gorduras, tripas, nervos e sebos, que, por não serem digeríveis, agregam apenas peso às peças de carne, mas diminuem o valor das mesmas?

O açougueiro, com sua faca afiadíssima, e com precisão cirúrgica, vai cortando da peça de carne tudo o que é imprestável, tudo o que tem gosto ruim, tudo o que diminui o valor, com todo o cuidado para não danificar a carne boa e valiosa. Ao final de seu importante trabalho, resta somente a parte realmente interessante, macia e saborosa daquela peça. Menor, mas limpa. Mais leve, mas mais valiosa, afinal, agrega o valor do trabalho do açougueiro.

O Espírito Santo opera na vida dos cristãos como um verdadeiro “açougueiro” de Deus. Afinal, quando chegamos à Igreja, somos como a peça de carne bruta, vinda do matadouro. Temos muitas impurezas, que nos agregam peso, mas que nos diminuem o valor.

São pecados, culturas, crenças, maus hábitos, atos e palavras que não condizem ao caráter cristão, e que necessitam ser cortados, atirados fora, no lixo, para que possamos ser verdadeiramente agradáveis a Deus.

É bem aí que o Espírito Santo começa a trabalhar em nossa vida, como um açougueiro talentoso e cuidadoso. Ele vai retirando toda a impureza, tudo o que não presta, limpando-nos lentamente, dia-a-dia, com a espada afiada de dois gumes, que é a Palavra de Deus.

Ele tem o cuidado de não ferir a nossa parte valiosa! Ele só retira o que não presta... Ao final de seu trabalho, estamos mais leves, mais valiosos para Deus e para os homens. Todos nos desejam muito bem...

Afinal, fomos purificados e trabalhados pelas mãos do Espírito Santo de Deus. Somos o “filet mignon” da terra!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus!

    Eu creio no poder do Espírito Santo para transformar sempre minha vida e de todos que abrirem seus corações para esta intensa experiência.

    Julie Ana
    Sem fé minha vida não teria razão!

    ResponderExcluir