sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ILUSTRAÇÃO 1: A MENININHA QUE TINHA MEDO

ILUSTRAÇÕES CELESTIAIS
Nº 001
A MENININHA QUE TINHA MEDO

Numa cidadezinha do interior, existia uma pequena menininha. Ela era muito bonita e inteligente, a alegria da casa. Muito saudável, a pequena menininha só tinha um defeito: tinha muito medo do escuro.

A menininha tinha grande dificuldade para dormir à noite, devido ao seu medo. Todo dia, quando o sol começava a se despedir no horizonte, a pequena menininha já começava a preocupar-se com mais uma noite escura. Na realidade, a menininha tinha medo do incerto; do que poderia lhe acontecer quando estivesse tudo em trevas, aparentemente sem proteção. Fantasiava a entrada de monstros, fantasmas, bandidos em seu quarto. Qualquer barulho era o suficiente para estremecer-lhe o corpinho.

Mas a menininha tinha um papai muito atento e carinhoso. Um papai que realmente se preocupava com a sua filhinha. E a conhecia muito bem!

O papai começou a notar que a menininha não estava como antes. Agora, passava os dias com sono, com mau humor, e, sempre à tardinha, começava a ficar temerosa. Sábio, percebeu que a filhinha tinha medo do escuro. Por isso, naquele mesmo dia, quando todos iam se deitar, o papai pegou sua menininha no colo e lhe falou: “Minha filha querida, não precisa ter medo do escuro, porque seu papai está aqui ao lado, sempre alerta, tomando conta de você; eu lhe protejo; mesmo que você não me veja, pode ficar tranqüila, que eu estou contigo”.

A partir daquele dia, a menininha não teve mais medo do escuro. Ela confiava que seu pai estava sempre de prontidão, todo o dia, toda a noite, cuidando amorosamente dela, protegendo-a do perigo. Mesmo que não o visse...

Igualmente, vemos muitas pessoas que têm medo! Medo do escuro, medo da rua, medo do medo... Precisam crer que seu Pai lhe conhece, lhe ama, e não dormita, e é forte para lhe proteger de todo o mal.

Ainda que não o veja, creia... Papai está do seu lado, cuidando de você!

2 comentários:

  1. Valeu pela iniciativa em entrar na modernidade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu Pastor!
    É seu o primeiro comentário deste Blog.
    Continue acessando e comentando.
    E - por que não? - divulgando... aos seus milhares de amigos.
    Deus o abençoe.
    C. Valente

    ResponderExcluir