domingo, 3 de agosto de 2014

ANIVERSÁRIO DO PASTOR CARLOS VALENTE


VALENTE, 44 ANOS

O Pastor Carlos Alberto Valente Viana completará 44 anos de idade amanhã (04/08). Para comemorar essa data, publicamos as datas mais marcantes da vida do pregador:

04/08/1970 – Nasce no Hospital Santo Antonio da Estiva em Miguel Pereira/RJ, filho de Enice Valente Vianna e Christóvão Martins Vianna; irmão mais jovem de Claudio (1960) e Cristine (1964).

13/10/1988 – Aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador na Assembleia de Deus de Governador Portela, em Miguel Pereira / RJ; é pastoreado pelos Presbíteros João Pereira, Adamastor Antônio Rosa, José Farias, Alcino, dentre outros; é membro do Grupo “Jovens Para Cristo”, e posteriormente do Grupo “Brasa Viva”.

09/07/1989 – É batizado pelo Presbítero Adamastor Antônio Rosa nas águas frias de um córrego no Barro Branco, no distrito de Avelar, em Paty do Alferes / RJ.

1989 – 1996 – Trabalha como Artífice de Manutenção na Rede Ferroviária Federal S/A, como torneiro mecânico na Oficina de Manutenção de Locomotivas em Praia Formosa, na localidade de Santo Cristo, no Rio de Janeiro / RJ.

10/09/1989 – É batizado pelo Espírito Santo, perto da meia-noite, quando caminhava sozinho na Rodovia RJ 125, próximo à sua residência em Governador Portela, Miguel Pereira / RJ.

05/11/1994 – Funda, juntamente com os amigos Luciano Canedo e Vanderlei Fernandes da Silva, o Jornal O Novo, de grande sucesso em Miguel Pereira / RJ.

28/02/1995 – Começa a namorar a Ana Paula da Silva, que vem a se tornar, mais tarde, a sua esposa.

25/03/1995 – Forma-se Engenheiro Civil na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro / RJ.

1995 – Transfere-se para a Assembleia de Deus do Jardim, em Paty do Alferes / RJ, onde é pastoreado pelo Pastor João Auto da Silva, Evangelista Adamastor Antônio Rosa, Pastor Paulo Firmo, Presbítero Paulo César, Presbítero Manoel da Luz, dentre outros. Participa do Conjunto Jovem Ebenézer.

1996 – É candidato a Vereador na Cidade de Miguel Pereira / RJ, pelo Partido Liberal, sob o número 22.622. Consegue 124 votos nas urnas e não obtém êxito em eleger-se.

02/01/1997 – Vai trabalhar como Engenheiro Civil Júnior na empresa de engenharia de origem japonesa, Boviel Kyowa S/A, trabalhando como fiscal em obras de fundações de torres de celular da TELERJ, na cidade do Rio de Janeiro / RJ.

Março de 1997 – Aprovado em concurso, vai trabalhar como Diretor do Centro Padrão do Centro de Formação Profissional do SENAC/ARRJ, na cidade de Miguel Pereira / RJ

 29/11/1997 – Casa-se com a Ana Paula da Silva na Assembleia de Deus do Jardim, em Paty do Alferes / RJ, em cerimônia celebrada pelo Pastor João Auto da Silva.

Janeiro de 1998 – Inicia sua relação com a Escola Bíblica Dominical, a convite do Superintendente Presbítero José Moreira, trabalhando como Professor da Classe Davi (jovens) na Assembleia de Deus do Jardim, em Paty do Alferes / RJ.

1998 – Começa a pregar o Evangelho com mais frequência em diversas Igrejas Evangélicas da região.

Setembro de 1998 – Aprovado em Concurso Público (9º lugar da região), vai trabalhar como Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal na Agência de Miguel Pereira / RJ; acumula por um período esse trabalho com o trabalho de Diretor do SENAC.

20/12/1999 – Com 29 anos de idade, é apresentado pelo Pastor João Auto da Silva para o Santo Ministério, sendo consagrado como Auxiliar de Trabalho na Assembleia de Deus do Jardim, em Paty do Alferes / RJ.

04/04/2000 – Aprovado em novo Concurso Público (9º lugar do país), vai trabalhar como Engenheiro Civil da Caixa Econômica Federal na Representação de Desenvolvimento Urbano de São José dos Campos / SP.

2000 – Congrega na Assembleia de Deus do Campo de Taubaté em São José dos Campos / SP. É pastoreado pelo Pastor Hilário Monte Fernandes. Nesse período prega em diversas Igrejas, tem agenda relativamente repleta. Trabalha na Escola Bíblica Dominical como Professor e como Superintendente, juntamente com o Pastor Francisco de Oliveira Mascarenhas.

28/06/2001 – Com 30 anos de idade, é apresentado pelo Pastor Hilário Monte Fernandes como Diácono, sendo consagrado na Assembleia de Deus de Taubaté / SP.

29/07/2002 – Aprovado em Processo Seletivo Interno na Caixa Econômica Federal, assume a Gerência de Serviço de Engenharia da Gerência de Filial de Desenvolvimento Urbano em Palmas / TO.

02/10/2002 – Indicado pelo Diretor Jorge Luis Arraes, assume a Gerência de Filial da Gerência de Filial de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal nos estados do Amazonas e Roraima. Vai morar em Manaus / AM, sempre com a sua querida esposa Ana Paula.

2002 – Em Manaus / AM serve a Deus na Assembleia de Deus do Amazonas – IEADAM – presidida pelo Pastor Jonatas Câmara, primeiramente sob a liderança do Pastor Antonísio de Morais e posteriormente sob a liderança do Pastor Osiel Santiago. Nessa segunda, organiza e coordena a Escola Bíblica Dominical e prega costumeiramente.

10/01/2003 – Nasce seu primeiro filho, João Pedro, no Hospital Adventista da cidade de Manaus / AM.

26/11/2004 – Aprovado em novo Processo Seletivo Interno da Caixa Econômica Federal, assume a Gerência de Filial da Gerência de Filial de Desenvolvimento Urbano de Brasília / DF.

2005 – Após breve período na Assembleia de Deus “um novo caminho”, na L2 Sul, presidida pelo Pastor Sóstenes Apolos da Silva, transferiu-se para a Assembleia de Deus de Águas Claras / DF, vinculada ao Campo Internacional do Guará / DF, onde foi liderado pelos Pastores David Terto da Silva, Antônio Sousa Pereira e Ronaldo Batista da Silva. Sempre pregando com constância e a partir de 2007 como Superintendente da Escola Bíblica Dominical.

07/06/2006 – Nasce sua filha Raquel, no Hospital Santa Luzia na cidade de Brasília / DF.

07/12/2006 – Apresentado pelo Pastor Antônio Sousa Pereira, é consagrado Presbítero da Assembleia de Deus do Campo Internacional do Guará, presidida pelo Pastor Adalino Inácio Sobrinho, em cerimônia ocorrida na Assembleia de Deus de Ceilândia Sul / DF. Valente tinha 36 anos de idade.

07/12/2008 – Valente é apresentado pelo Pastor Antônio Sousa Pereira ao cargo eclesiástico de Evangelista, sendo consagrado ao Santo Ministério na Assembleia de Deus do Campo Internacional do Guará, em cerimônia realizada no templo sede, na QE 11 do Guará / DF.

01/01/2010 – Valente, pregando mensagens profundas inspiradas pelo Espírito Santo, inaugura o Blog do Valente na internet, para compartilhar os esboços para todo o mundo.

07/11/2010 – Aos quarenta anos de idade, Carlos Valente é consagrado a Pastor da Assembleia de Deus no Campo Internacional do Guará / DF, indicado pelo Pastor Ronaldo Batista da Silva. A cerimônia acontece no templo sede da QE 11, no Guará / DF.

01/10/2012 – Valente é cedido pela Caixa Econômica Federal ao Governo do Distrito Federal e vai trabalhar como Diretor Técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – CODHAB/DF.

25/08/2013 – Seus filhos João Pedro e Raquel aceitam a Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, em mensagem pregada pelo seu próprio pai, na cidade de Águas Lindas de Goiás / GO.

03/11/2013 – Sua esposa Ana Paula da Silva Viana é consagrada Missionária da Assembleia de Deus do Campo Internacional do Guará / DF, indicada pelo Pastor Ronaldo Batista da Silva. A cerimônia acontece no templo sede da QE 11, no Guará / DF.

Atualmente o Pastor Carlos Valente é co-pastor da Assembleia de Deus de Águas Claras / DF, Superintendente da Escola Bíblica Dominical, é marido da Ana Paula a 17 anos, pai do João Pedro e da Raquel, é Diretor da CODHAB/DF, e continua pregando o Evangelho em diversas partes do Distrito Federal e entorno,  sempre que convidado. Não cobra cachê. Não tem material para vender. Mas está à disposição do Mestre.

Um comentário:

  1. Estamos escrevendo sobre a familia ROSA MACHADO e vc pertence a essa familia.
    Uma descendente dessa familia se casou com VALENTE e esse ramo cresceu bem em Rio das Flores e Valença, RJ. Pelo menos 2 pessoas dessa familia foram para a região de Miguel Pereira, Gov Portela.
    1-MARIA DE LOURDES Vieira (em solteira deve ter siado Valente de Oliveira, apelido Filhinha). Ela nasceu em Santa Teresa (hoje Rio das Flores, RJ), Foi casada em Gov Portela com Americo Alves Vieira. Teve vários filhos: Maria Alice, Dea, Zeca, etc. 2- ANTONIO Valente de Oliveira, casado com Izaura da Silva Rodrigues (depois de casada assinava Izaura Silva Valente), pais de Joaquim Antonio, Sonia Regina, Enice, João, Elenir, Paulo Jorge e Eniceia. Vc é filho da Nicinha e do Christóvão, certo?
    Esses dois eram filhos de ANA CLARA Valente e Martiniano Machado de Oliveira, netos de Belminda da Rosa Machado e Francisco Jose Valente.
    Belminda nasceu em outubro de 1849 e foi batizada em 07/11/1849 na catedral de N S da Glória, em Valença, RJ, e faleceu em 10/06/1940 no Recantinho, um bairro de Rio das Flores, RJ, perto do Formoso.
    Temos no facebook a comunidade Familia ROSA MACHADO e gostariamos que vc participasse dela, pode ser? Um abraço. https://www.facebook.com/groups/familia.rosa.machado/

    ResponderExcluir