sexta-feira, 15 de novembro de 2013

JUBILEU DE PRATA - TOMANDO DECISÕES (7/25)

JUBILEU DE PRATA
7/25
TOMANDO DECISÕES

Passadas as Eleições, e um período de reflexão, fiz um Concurso para Superintendente do Centro Padrão do SENAC em Miguel Pereira. Fiquei em segundo lugar, mas o Concurso previa somente uma única vaga.
Nesse fim de ano de 1996, as coisas começaram a se tranquilizar em minha vida.
O namoro com a Ana Paula ficava cada dia mais firme, e tanto ela quanto eu começamos a buscar a Deus com mais afinco.
Firmamo-nos na Assembleia de Deus do Jardim, na cidade de Paty do Alferes, e Deus começou a falar conosco, a fazer-nos promessas.
Nessa época, meu tio Paulinho conseguiu uma vaga de Engenheiro Civil Junior numa empresa chamada Boviel Kiowa.
No dia 02 de janeiro de 1997 comecei a trabalhar naquela empresa, no Rio de Janeiro. Como exigência, carro próprio para visitar as obras. Consegui comprar o Voyage 1986 em bom estado e fui...
Morei com meu tio Paulinho, mas não por muito tempo. Raul Litério Góes, que havia passado em primeiro lugar no concurso para Superintendente do SENAC foi chamado pelo Prefeito de Miguel Pereira a assumir a Secretaria de Administração do Município. Com a sua saída, fui chamado a ocupar a vaga.
Foi um tempo de dúvida. Em que investir, afinal? Na carreira de Engenheiro no Rio de Janeiro ou numa vaga concursada em Miguel Pereira? Ficar no Rio ou retornar à minha cidade? Dúvida cruel...



Decidi assumir a vaga de Superintendente do SENAC, embora o salário fosse 1/3 menor. Mas teria compensações: horário de trabalho das 17 às 21 horas; um pouco mais de estabilidade; o aprofundamento do namoro com a Ana Paula; e a oportunidade de continuar buscando a Deus na Assembleia de Deus do Jardim.
Hoje sei que aquela decisão foi a correta. Talvez se ficasse no Rio de Janeiro, a minha história não seria a mesma. Não seria tão feliz.

Santo, Santo
http://www.youtube.com/watch?v=9Y0TooPIU4U

http://www.youtube.com/watch?v=1tEPAOGu-rc



Nenhum comentário:

Postar um comentário