quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ILUSTRAÇÃO 08 - CARRO COM POUCO COMBUSTÍVEL



Há alguns anos, passei por sérias dificuldades financeiras. Por mais que me esforçasse, minha conta-corrente vivia no vermelho, meu bolso vazio, e meu carrinho todo enferrujado só andava colado na reserva.

Meus amigos, carro com pouco combustível é uma prova! Você não consegue ter tranqüilidade para dirigir. Olhar no painel e ver a luzinha vermelha piscando dá um suador na alma. Você não sabe se vai chegar ao seu destino, porque o seu carro pode parar a qualquer momento. Tem que dirigir com mais cuidado, não pode acelerar muito, nas descidas tem que botar na “banguela”, e torcer para que vá o mais distante possível. Ás vezes, balançar o carro pode aproveitar um último caldinho do tanque, já nas últimas gotas. Mas é uma aflição só.

E quantas vezes não consegui chegar ao meu destino! Quantas vezes fiquei parado, num local ermo, à espera de ajuda, que nem sempre chegava. Quantas vezes perdi compromissos. Quantas vezes, tive que retornar rebocado ou empurrado até um posto de gasolina. Quantas vezes tive que pedir um golinho de gasolina emprestada para voltar para casa. Ufa! Não era fácil. E era humilhante...

Atualmente, pela força da fé, verificamos que muitos crentes são como carros quase sem combustível. Eles estão na reserva. Correm sério risco de pararem a qualquer momento e ficarem estagnados na estrada da vida.

São crentes que não aceleram em sua vida cristã. Que não ousam. Que não pregam, que não oram, que não jejuam, que não vigiam, não valorizam a Palavra, que não buscam a face de Deus. Enfim, são crentes que não reabastecem...

Muitos continuam na estrada porque são rebocados por um amigo ou porque são empurrados pelos irmãos. Mas ninguém entra no céu rebocado ou empurrado. Cada um tem que chegar por suas próprias forças. Se o nosso destino fosse para baixo, poderiam chegar no embalo, na “banguela”, mas como é para cima, tem que reabastecer, se não já era.

Se sua luzinha vermelha está acesa, hoje tem combustível espiritual para você. E de graça. Pare no posto e encha o seu tanque, para o seu próprio bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário