domingo, 25 de setembro de 2011

ILUSTRAÇÃO 04 - A VELHINHA QUE PEDIU PÃO


A VELHINHA QUE PEDIU PÃO

Ouvi contar a história de uma senhora já bastante idosa que, apesar das muitas dificuldades financeiras, era muito caridosa e fiel a Deus. A sua caridade era para todos, especialmente para com os pequeninos. Não podia ver uma criança desamparada, suja, chorando, que logo fazia tudo para ajudar; e não poucas foram as vezes, que aquela bondosa senhora tirou do pouco que tinha para ofertar aos mais necessitados.

Morava em uma pequena casa, à beira da estrada, sem luxo e sem reboco; e muitas vezes aquela casinha serviu de repouso para os desafortunados e abandonados. Tanto, que cinco pequenos órfãos, de diferentes famílias, idades e raças, acabaram ficando de vez, sendo criados como filhos; faltava luxo, sobrava amor; faltava diversão, sobrava alegria; faltava dinheiro, sobrava fé...

Mas um dia, após diversas dificuldades, parecia que o poço havia secado de vez! A despensa estava completamente vazia, e toda a pequena economia já findara; a geladeira só tinha duas vasilhas de água, nada mais. E o pior, já não havia a quem recorrer...

Foi num domingo, pela manhã, que o milagre ocorreu. Após passar, ela e os cinco meninos, todo o sábado sem terem o que comer, acordaram no domingo bem cedo, com uma imensa fome. Foi aí que a senhora convocou os meninos, os quais criava no caminho da fé, para fazerem uma roda de oração, com as janelas abertas, como fazia o profeta Daniel.

E a velhinha orava: “Senhor, manda pão!”; e suplicava: “Senhor, manda pão!”; e os meninos a acompanhavam: “Senhor, manda pão!”.

Nisto, vão passando pela uns rapazes, vindos de um baile, ainda sem dormir, alguns já enlevados pelo álcool. Vendo a súplica daquela boa senhora, combinaram entre si: “Vamos enganar esta velhinha?” – E foram, apressados, a uma padaria das redondezas, compraram quatro “bisnagas”, e as atiraram, pela janela, em cima da senhora.

A velhinha, ao ver cair pão, começou a glorioficar a Deus, em meio às lágrimas, por este ter efetuado um milagre, enviando o alimento.

Os jovens escarnecedores então se apresentaram dizendo que Deus não havia feito milagre algum, e que eles é que tinham comprado o pão e atirado sobre ela.

Ao que a velhinha respondeu: este é o maior milagre: porque Deus usou vocês para nos abençoar...

Não é que os jovenzinhos também choraram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário