sábado, 27 de março de 2010

ILUSTRAÇÃO 5: O GOLPE DO BAÚ

ILUSTRAÇÕES CELESTIAIS
Nº 005
O GOLPE DO BAÚ

Quem nunca ouviu falar no famoso “golpe do baú”? Trata-se de uma prática repugnante e reprovável, na qual uma pessoa aproxima-se de outra com interesse, não pelo que a pessoa é, mas visando aquilo que a pessoa possui, materialmente. O interesseiro envolve a vítima e a seduz paulatinamente, mexendo com suas emoções, fingindo realmente amá-la; e, quando a vítima encontra-se completamente envolvida sentimentalmente, daí vem o golpe: o interesseiro tira vantagens materiais da vítima.

Esta prática é pior que um assalto à mão armada, visto que trabalha no emocional da vítima, que, além de lesada materialmente, vê-se lesada também sentimentalmente, humilhada em sua própria auto-estima.

O mais triste é que tal ato vem sendo praticado, em larga escala, também no aspecto espiritual. Isso mesmo: pessoas, famílias e até mesmo denominações religiosas vêm tentando dar o “golpe do baú” em nosso Senhor e Salvador Jesus.

São pessoas que sabem que Jesus é rico, dono do ouro e da prata, e que tem prazer em abençoar. São pessoas que buscam prosperidade, e não salvação. São pessoas que não amam a Jesus pelo que Ele é e representa, mas pelo que Ele tem. São pessoas que se aproximam de Jesus pelo que Ele pode fazer por elas, e não pelo que Ele já fez por elas. São pessoas que querem usurpar da graça que há em Jesus Cristo.

E não são poucos os que se enveredam por este caminho, tamanho é o crescimento de Igrejas que pregam a efêmera prosperidade. Tenho por certo que todos serão envergonhados, a não ser que mudem completamente a sua forma de agir em seu relacionamento com o Rei dos Reis, e passem a amá-lo verdadeiramente. Creio que é somente por isso que Cristo as tolera, apesar de tanta falsidade.
Cristo procura pessoas que o adorem em espírito e em verdade. Tais interesseiros jamais lograrão êxito, pois o segredo do “golpe do baú” é justamente o segredo, e é impossível ter segredo com aquele que tudo sabe e tudo vê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário